quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

?Gosto?

Hoje decidi reflectir sobre o verbo 'gostar'.Vou já fazer uma breve conclusão: muitas vezes é confundido com o significado do verbo 'amar'. Mesmo.o muitas!
Também nesta mistura de gostos e de gostos que se gosta mais ou menos, onde se encaixa o verbo 'adorar':? Possívelmente estás a pensar que é entre o 'gostar' e o 'amar', mas o que eu quero saber é quais as diferenças!! Uma coisa sabemos todos: ambos servem para exprimir sentimentos Para este pequeno texto inspirei-me no livro "Gosto de ti, R." de Graça Gonçalves. É do tipo de livro com 140 e tal páginas, escrito com simplicidade e onde existem emoções por todo o lado. Bem voltando aos gostos, aqui vão muitos meus! =)

Gosto de dormir e do meu pijama. Gosto de ter sempre algo escrito nos rascunhos do telemóvel. Gosto de mandar mensagens e das teclas do meu telemóvel. Gosto dos meus amigos. Gosto dos 'Pestinhas': passeios, fotos e conversas.
Gosto de "Grey's Anatomy" e "Glee". Gosto de ossos. Gosto das ondas do mar e do cheiro da água salgada no meu cabelo. Gosto de brincos em forma de bola. Gosto de andar de carro. Gosto de Espanhol. Gosto de Música. Nickelback e My Chemical Romance. Gosto de sinceridade, amizade e verdade. Gosto do stress por causa das actividades de final de período/ano lectivo. Gosto de sonhar. Gosto de Ice Tea. Gosto dos rissóis e da tarte de amêndoa que a minha mãe faz. Gosto de Internet e do meu 'laptop'. Gosto de acordar e de manhã ter a luz do sol a invadir-me o quarto. Gosto de actividades fora da escola. Gosto de fruta e chocolate. Gosto de responder forte e feio, por vezes com piada. Gosto do cheiro do perfume da Cátia (KM''). Gosto de viagens e da loucura em pessoa (CatarinaAfonsoo*). Gosto do Verão e de calor. Gosto de azul e preto. Gosto do Cimo do Vale, do estilo emo, do fim-de-semana e de resistência. Gosto da palavra 'relashionship'! :p Gosto de cães, principalmente o Zé! Gosto disto e de muitoo mais...

Se eu dissesse que gostava do 'Joaquim', toda a gente iria pensar que sentia algo mais do que amizade pelo 'dito cujo Joaquim'. Alguém ficou a pensar que amava azul/calor/espanhol??
*Pois, mas algumas coisas que referi são verdadeiras 'paixões' para mim!

Gostar/Amar - Confundidos'' :s


 
^^Na paz...
(Martha'')

Sem comentários:

Enviar um comentário